Reprodução Instagram
Pela segunda rodada do grupo nove da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Cuiabá levou a melhor em cima do Botafogo, neste sábado (05), em Franca, por 1 a 0. Agora, o time do Rio de Janeiro não está em sua melhor fase. Isso porque, na primeira rodada da competição, os cariocas evitaram uma derrota e garantiram um empate por 1 a 1, contra o Horizonte.
Assim, o time do Mato Grosso, que acabou empatando com a Francana, por 0 a 0, na primeira etapa é, provisóriamente, líder da chave, acumulando quatro pontos. Se os cearenses ou os donos da casa levarem a melhor com a vantagem de dois gols, eles assumem a ponta da chave.
-CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
O primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado, com o os dois times arriscando bastante e desenhando na área rival. Dessa forma, coube ao Cuiabá rodar a bola no campo de ataque, mas sem muita efetividade. A maioria dos lances terminou em chutes arriscados de fora área, com destaque para as tentativas de Max, que deixou passar duas chances importantes.
Do outro lado do campo, Ramonzinho foi quem mostrou bom futebol na caça aos adversários, mas também sem grande efetividade. Ele fez em boas investidas pelo lateral e conseguiu criar perigo para a retaguarda.
Com o Botafogo tentando se resguardar mais e um Cuiabá mais organizado, a segunda etapa segui menos fluida e perigosa. A entrada de Lucas e Guilherme não só deram o gás como também fizeram a diferença no marcador. Nicholas mandou bola da lateral direita para trave. Lucas aproveitou rebote e anotou o tento decisivo.
Empolgado, Guilheme lançou um drible que provou os adversários. Luiz Henrique deu um chute no rival e o lance acabou com a expulsão do jogador do Botafogo. O Cuiabá até cedeu a pressão e manteve os jogadores na defesa para garantir a vitória.