Após a pausa para as festividades de fim de ano, a seleção brasileira Sub-20 se reapresentou na última quinta-feira (dia 3 de janeiro) para dar continuidade na preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado no Chile. Até aqui, já foram duas semanas de trabalho na Granja Comary, entre os dias 17 e 22 e também entre 26 e 30 do mês de dezembro. De agora em diante, a delegação fica reunida até a estreia na competição.
Serão mais 10 dias de treinamentos na Granja Comary antes do embarque para Rancágua, cidade chilena que receberá o Grupo A do Sul-Americano Sub-20. No dia 13, a seleção segue viagem para o Chile. A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. Na sequência, nos dias 21, 23 e 25, a seleção pega Venezuela, Chile e Bolívia, respectivamente.
O Sul-Americano Sub-20 do Chile dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 da Polônia, que será disputada entre os meses de maio e junho de 2019.
O técnico Carlos Amadeu não pôde contar com Vinícius Jr. e Paulinho, ambos vetados pelos seus respectivos clubes. Rodrygo, do Santos, será o principal nome na competição continental.