Em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio abriu a competição com uma tremenda goleada de 7 a 0 contra o time do São Raimundo, de Roraima, em partida que realizada nesta quinta-feira (3), no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Com o resultado, o time pulou para a ponta do Grupo 21. Já o Oeste, que derrotou o Lagarto por 1 a 0, é o segundo colocado. Apesar da derrota por goleada, o São Raimundo começou a partida tendo duas tremendas chances para abrir o placar. Logo aos três minutos, na primeira, o goleiro Gabriel Chapecó espalmou. E na segunda, o atacante Janderson finalizou para fora.
11 minutos depois, o atacante Léo Chú avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para Jhonata Robert, que não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Da Silva fazer o 1 a 0. Aos 17, o Grêmio amplia o placar com Léo Chú.
Aos 19, ele de novo, Léo Chú. O atacante deixou o goleiro para trás e finalizou com a esquerda para o 3 a 0. Aos 41 minutos, o lateral Pet cruzou pela direita e a bola tocou na mão do zagueiro do São Raimundo. Pet foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o 4 a 0.
Na volta do intervalo, mais gols do Grêmio. Aos 24 da segunda etapa, Renan testou firme, a bola morreu nas redes: 5 a 0. 10 minutos depois, Kazu, o lateral-esquerdo, fez o sexto gol da equipe gaúcha.Sem deixar o São Raimundo respirar, Sávio faz o sétimo do Tricolor aos 36 minutos.
Na sequência, no dia 06, o Grêmio encara o Lagarto, às 19h. A despedida da primeira fase será no dia 10, frente ao Oeste, às 21h30min, na partida que deve ser a mais complicada do Grupo 21, podendo valer o primeiro lugar.
Inscritos pelo Grêmio na Copinha 2019:
Goleiros: Gabriel Chapecó, Léo Steffen, Guilherme Boer e Adriel
Defensores: Pet, Emanuel, João Guilherme, Kazú, Ericson, Matheus Nunes, Heitor e Léo Bicca
Meias: Jhonata Varela, Abreu, Fernando Henrique, Rildo, Rafinha e Gabriel Biteco
Atacantes: Léo Chú, Da Silva, Jonatha Robert, Renan, Goiano, Lucas Grossi, Guilherme Azevedo e Sávio