Neste domingo (09), o clássico parisiense entre Paris FC e Paris Saint-Germain agitou a 13ª rodada da primeira divisão do futebol francês. Confronto regional aconteceu no estádio Robert Bobin, casa do Paris FC, para 1508 torcedores presentes.
Aos 40 anos, a volante Formiga defende o PSG desde a temporada 2016-17 e participou do confronto com a braçadeira de capitã. Defensora Daiane Santos ficou no banco de reservas das visitantes.
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Linda Sällstrom aproveitou cruzamento na área e abriu o placar para os mandantes.
Mesmo atrás no placar, o Paris Saint-Germain não perdeu o controle da partida e manteve o equilíbrio da equipe. Aos 15 minutos, também em bola alçada na área, empatou o jogo com a zagueira polonesa Paulina Dudek.
Ainda no primeiro tempo, Kadidiatou Diane bateu firme de pé direito e virou a partida para o PSG aos 40 minutos.
Com a vantagem no marcador, o time visitante confirmou o favoritismo. Diani apareceu mais uma vez para marcar o terceiro gol do PSG no clássico, garantindo mais três pontos na tabela de classificação: 3 a 1.
Após treze rodadas, o vice-líder Paris Saint-Germain foi aos 35 pontos na competição, dois a menos do que o Lyon, primeiro colocado. Apesar da derrota, o Paris FC segue na quarta colocação com 18 pontos.