A segunda rodada da NWSL, a Liga Profissional de Futebol Feminino dos Estados Unidos, teve como grande destaque a estreia de Marta no Orlando Pride. A jogadora, que chegou ao país e foi apresentada na véspera, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu levar sua equipe à vitória sobre o Washington Spirit. O jogo acabou empatado em 1 a 1. Veja no vídeo abaixo como foi a estreia de Marta.
Vestindo a camisa 10 do Orlando Pride, Marta ficou no banco de reservas e só foi chamada para a entrar aos 14 minutos do segundo tempo. Ao ver a jogadora a beira do gramado para substituir a compatriota Mônica, a torcida comemorou como se o time tivesse feito um gol. Só que aconteceu ao contrário. Aos 15, logo depois da entrada da brasileira, Kristie Mewis marcou um estranho gol de cabeça.
O empate do Orlando Pride saiu só aos 41 minutos. Depois de uma bonita tabela no ataque da equipe da Flórida, Danica Evens marcou. Aos 47, Marta teve a chance de tornar sua estreia perfeita. A jogadora foi lançada em velocidade, invadiu a área e bateu cruzando, raspando à trave esquerda da goleira adversária.
Quem roubou a cena foi outra brasileira: Debinha. A atacante marcou seu primeiro gol na competição e levou o North Carolina Courage à vitória sobre o Portland Thorns para assumir a liderança isolada da NWSL com seis pontos. A jogadora balançou a rede aos 35 minutos do segundo tempo com um bonito gol de cabeça. Veja no vídeo abaixo os melhores momentos da partida.
Quem ficou devendo neste sábado foi o Houston Dash. Desfalcado de Andressinha, mas com Poliana e Bruna Benites em campo, a equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Seatle Reign. Veja os melhores momentos da partida.