Nesta sexta-feira (7), Fluminense e Flamengo entraram em campo para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil Sub-17, no Maracanã. O jogo foi extremamente movimentado, com chances para as duas equipes, mas o placar final de 1 a 1 deixa tudo aberto para a segunda partida decisiva.
O jogo da volta será realizado na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), também no Maracanã. Com o saldo de gols como critério de desempate, quem vencer o jogo da volta, será o campeão. Se um novo empate acontecer, a decisão da Copa do Brasil Sub-17 vai para os pênaltis.
Em um primeiro tempo sem muita emoção, o Fluminense foi quem criou as melhores chances de sair na frente. Aos 14 minutos, Wallace recebeu lançamento de João Pedro, avançou pela esquerda, limpou a zaga, girou e tentou o chute colocado, que foi para fora. No minuto seguinte, Luiz Henrique recebeu na ponta esquerda e arriscou a finalização, que também foi para fora.
Aos 20, Wallace driblou três e chutou forte, mas por cima do gol de Pedro Victor. Depois, aos 32, Marcos Paulo ficou cara a cara com o defensor rubro-negro, mas chutou fraco e deixou a chance escapar. O Flamengo começou a responder aos ataques tricolores e passou a armar mais jogadas.
E o Flamengo saiu na frente. o finzinho do primeiro tempo, aos 40 minutos, Rhyan, dentro da área, tentou disputar a bola, Reinier aproveitou a indefinição da zaga do Fluminense, que não conseguiu afastar o perigo, e abriu o placar para os visitantes. A bola ainda desviou no zagueiro Davi e matou qualquer chance do goleiro Marcelo fazer a defesa.
Na volta do intervalo, o Flu quase empatou logo aos seis minutos. Marcos Pedro cruzou na área, o goleiro Pedro Victor não pegou, e João Pedro, deitado, chutou e viu a bola passar raspando a trave. O Flamengo respondeu no lance seguinte, mas Rhyan bateu de primeira e errou o gol. Com o jogo movimentado, o Tricolor conseguiu o empate aos dez minutos. João Pedro deu assistência para Martinelli chutar rasteiro e fazer 1 a 1.
Martinelli, livre na meia lua da área, recebeu bom passe, dominou, girou e bateu no cantinho, empatando a partida. O goleiro João Victor não teve chances de fazer a defesa.
O jogo seguiu com boas chances para os dois lados, mas sem alteração no placar.