O Sand, atual 8º colocado do Campeonato Alemão de Futebol Feminino, teve mais uma missão complicado pela Bundesliga. Nesta quarta-feira (5), a equipe foi até Hoffenheim enfrentar o time da casa e se mal. Mesmo com Letícia Santos na defesa, o Sand tomou de 4 a 0 e perdeu a quinta partida na competição nacional.
Isso que a equipe vinha de uma sonora goleada por 9 a 0 para a equipe do Wolfsburg, o líder da Bundesliga. Desta vez, Letícia Santos e companhia fizeram um bom primeiro tempo e foram para o intervalo perdendo de apenas 1 a 0. Jana Beuschlein abriu o placar para o Hoffenheim logo aos 13 minutos.
Contudo, o Sand soube se manter firme defesa e até criou chances, mas não conseguiu igualar o marcador. Mas aos 15 minutos do segundo tempo, a meia alemã Anne Fühner rompeu a retranca do Sand e fez o 2 a 0. Letícia Santos e as companheiras sentiram o gol e acusaram o golpe.
Tanto que quatro minutos depois, a zagueira Maximiliane Rall fez o 3 a 0, e o pesadelo dos 9 a 0 voltou com tudo para o time do Sand. Que recuou o máximo possível para evitar outra goleada história. Por sua vez, o Hoffenheim queria mais e partiu para o ataque.
E aos 29 minutos da segunda etapa, Jana Beuschlein marcou o seu segundo gol na partida e o quarto das donas da casa. Com 4 a 0 no placar, o Hoffenheim tirou o pé e deixou o tempo acabar, administrando o placar e se segurando na defesa sem sustos.
Com a vitória, o time chegou aos 19 pontos e assumiu o 4º lugar na classificação geral da Bundesliga feminina. O Wolfsburg lidera com 30 pontos, enquanto o Sand tem apenas 14.