Pela primeira semifinal da Copa Libertadores feminina de futebol, o Huila enfrentou o Iranduba, neste quinta-feira (29), em Manaus. Apesar de um domínio muito grande durante os 90 minutos, o time brasileiro acabou terminando o tempo regulamentar empatado em 1 a 1. Nas penalidades, o time colombiano conseguiu a vitória por 3 a 1 e avançou para a decisão da competição.
+CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO
Jogando de maneira superior desde o início do jogo, o Iranduba pressionou o Huila desde os primeiros minutos. Com Andressinha e companhia inspiradas, o time brasileiro marcava forte e acelerava os ataques para pegar a defesa do time colombiana desguarnecida. Com isso, a equipe do Brasil teve diversas chances para abrir o placar na primeira etapa, mas o gol só saiu aos 25 minutos. Depois de carregar a bola, Mayara chutou no cantinho rasteiro, a goleira adversária tentou chegar, tocou na bola, mas não evitou o gol que tirou o zero do placar.
Depois de marcar, o Hulk da Amazônia tentou aumentar a vantagem, mas os erros nas finalizações começaram a atrapalhar a equipe. Com isso, os primeiros 45 minutos de jogo acabou com a vantagem mínima no placar.
No segundo tempo, o time brasileiro voltou com a mesma pegada. Buscando de toda a maneira o gol para aumentar a vantagem. Contudo, o tempo foi passando, o ritmo acabou caindo e o Huila cresceu. Aos poucos, a equipe colombiano foi gostando do jogo, chegando cada vez mais ao gol das brasileiras, até conseguir o gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, depois de um chute de fora da área e rebote da goleira, Lucia marcou e empatou o placar. Nos minutos finais, os dois times não conseguiram levar perigo ao gol adversário e a partida acabou definida nos pênaltis.
Neles, o Iranduba não conseguiu converter os gols e, com Andressinha, Monalisa e Kelen perdendo suas cobranças, acabou sendo derrotado por 3 a 1 e ficou fora da final da Copa Libertadores de futebol feminino.