Santos e Flamengo fizeram, nesta quinta-feira (22), o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. No Estádio Jânio Moraes, o placar empatado em 1 a 1 — 2 a 2 no placar agregado – levou a decisão para os pênaltis, que colocaram o Flamengo na grande final da competição.
Yuri Alberto abriu o placar para o Santos já no segundo tempo. Pouco depois, porém Luis Gustavo deixou tudo igual para o Flamengo. Os santistas ainda ficaram em vantagem até o final do jogo, com um jogador a mais, após a expulsão de Braian. Mas o fato não foi suficiente para mudar o placar.
Já nos pênaltis, Lucas errou na segunda cobrança do Santos, e João Gabriel colocou o Flamengo na frente na sequência. Ivonei tentou uma cavadinha, mas também foi surpreendido pelo goleiro flamenguista Paulo Victor. Na última cobrança do Fla, que poderia decidir o jogo, Nathan marcou e colocou o rubro-negro na final.
+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Na primeira fase da competição, o o Santos eliminou o Paraná Clube; nas oitavas de final o Avaí, e nas quartas de final o Coritiba. Já o Flamengo despachou o Londrina, América-MG, e o São Paulo FC. A Copa do Brasil Sub-17 é disputada em sistema eliminatório (mata-mata), sempre classificando um clube para a fase seguinte. Agora, a final será entre Flamengo e Fluminense, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis.