O Iranduba foi buscar o empate com o Cerro Porteño, do Paraguai, na Copa Libertadores Feminina de futebol. Nesta quarta-feira (21), em Manaus, a equipe da casa saiu perdendo por dois gols, mas conseguiu igualar por 2 a 2, com gols de Raquel e Andressinha.
Com o resultado a equipe amazonense alcança quatro pontos na tabela, o mesmo número do UAI Urquiza, da Argentina. O Cerro, ainda vivo, fica com dois pontos.
+CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES FEMININA
O Jogo
Precisando de uma vitória para garantir a classificação, o Iranduba começou o jogo pressionando o Cerro Porteño. Porém a surpresa veio cedo, aos 10 minutos, quando em cobrança de falta desviada Dahiana abriu o placar para as paraguaias.
Tendo sofrido o gol, o time brasileiro se lançou ainda mais ao ataque. Com boas chances desperdiçadas em bola parada, chegou até a acertar o travessão. Contudo, novamente o castigo. Arremate de fora da área e de Peralta aos 30 minutos e 2 a 0 no placar para o Cerro.
A torcida empurrava e um minuto depois, Raquel, em cobrança de falta, diminuiu. Assim ficou a primeira etapa.
Sem mudança na posta, a pressão do Iranduba continuou no segundo tempo, mas só viria a surtir efeito aos 22 minutos. Em nova cobrança de falta, dessa vez Andressinha, que marcou seu segundo gol na competição, igualou.
No entanto, mesmo com as entradas de Cris e Amanda após o empate, a virada não veio.
Na próximo sábado (24), o Iranduba enfrentará o UAI Urquiza, às 20h, em partida que vale a liderança. Já o Cerro Porteño precisará vencer o já eliminado Flor de Patria, da Venezuela, para sonhar com a classificação.