Após o empate no tempo normal em 2 a 2, Fluminense domina cobrança de pênaltis, faz 4 a 1 no Palmeiras e se garante na final da Copa do Brasil Sub-17. Em partida muito equilibrada, o time carioca esteve à frente no placar por duas vezes, mas cedeu o empate e foi definir a vaga nos penais. Com o goleiro Marcelo pegando tudo, o Flu eliminou o adversário em partida realizada na tarde desta quarta-feira (21), nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Na outra semifinal, Santos e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (21).
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
O jogo
O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando no ataque. A primeira boa chance alviverde saiu aos 16 minutos. Gabriel Veron cruzou rasteiro para a chegada do xará Gabriel Silva que foi travado na hora da finalização. Dois minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Nogueira escorou para Henri completar de cabeça direto para o gol: 1 a 0. Aos 22, mais uma chegada do Verdão, Geilson soltou uma bomba da intermediária para uma grande defesa do goleiro Marcelo.
O empate tricolor veio na marca dos 24, Martinelli recebeu dentro da área e bateu colocado, o arqueiro do Palmeiras defendeu, mas no rebote o próprio camisa 8 colocou para o fundo da rede. Com tudo igual no placar, o time da casa passou a dominar as ações do jogo. O Alviverde voltou assustar já aos 44 minutos com arremate de Gabriel Silva que parou em mais uma boa defesa do arqueiro do Flu. Nos acréscimos, após boa trama tricolor, Wallace recebeu na direita e chutou com perigo à meta adversária.
Na volta do intervalo, o Palmeiras quase chegou ao segundo gol. Logo aos três minutos, Luan Cândido recebeu passe em profundidade pelo meio, invadiu a área e chutou forte, mas novamente Marcelo apareceu para salvar o Fluminense. O Tricolor respondeu em cobrança de falta de Wallace que passou rente à trave palmeirense, aos dez.
No minuto seguinte, veio a virada dos donos da casa. João Pedro, em jogada individual, recebeu na direita, puxou para o meio e bateu sem chances para o goleiro: 2 a 1. Aos 15, mais uma chance alviverde, Garcia aproveitou uma sobra na área e finalizou nas mãos do arqueiro do Flu. Com a vantagem, o Fluminense teve maior controle do jogo. Já aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Tatavitto deixou tudo igual nas Laranjeiras levando a definição do classificado para as penalidades.
Pênaltis: Fluminense 4 x 1 Palmeiras
Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro tricolor Marcelo que defendeu duas cobranças, enquanto os batedores tiveram 100% de aproveitamento. Anotaram para o Fluminense: João Pedro, Luan, Martinelli e Yago.