Nos jogos de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, Palmeiras e Fluminense conseguiram a classificação, nesta quarta-feira (07). O time paulista superou o o Vasco no tempo regulamentar por 1 a 0 e garantiu a vaga nas penalidades ao vencer por 6 a 5. Já o tricolor carioca voltou a superar o Corinthians, agora por 3 a 0, e garantiu a vaga entre os quatro melhores times da competição.
O jogo
Jogando em casa e precisando da vitória, o Palmeiras controlou o primeiro tempo da partida. Logo aos cinco minutos, Geovane arriscou de longe, o goleiro Lucão fez a defesa parcial, mas no rebote Marcos Dias não perdoou e abriu o placar para o Verdão. Já aos 27, após bola lançada do campo defensivo do Alviverde, Fabrício ganhou da marcação e mandou uma bomba para o gol, que parou nas mãos do arqueiro cruz-maltino. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel Silva arriscar para o time paulista, o camisa 7 experimentou da entrada da área e Lucão apareceu de novo para salvar o Vasco.
Na volta do intervalo o Vasco voltou mais mais ofensivo no segundo tempo, mas em rápido contra-ataque quem assustou primeiro foi o Verdão. Aos nove minutos, Gabriel Silva arrancou pela direita, invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Lucão. Aos 26, foi a vez do time carioca chegar. Após cruzamento rasteiro, Talles Magno pegou de primeira e Leandro salvou o Palmeiras. Sem mais bolas na rede a definição do classificado foi para as penalidades.
Pênaltis: Palmeiras 6 x 5 Vasco
Nas penalidades, Tatavitto, Fabrício Victor Santos, Fabinho e Henri anotaram para o Verdão. Enquanto Germano, Breno, Gabriel, Rodrigo e Saulo marcaram para o Vasco.
Fluminense 3 x 0 Corinthians
O jogo
Com boa vantagem no placar agregado, o Fluminense controlou os primeiros 45 minutos do confronto. O grande lance de perigo do Timão aconteceu na marca dos 16 minutos. Richard aproveitou um cruzamento rasteiro dentro da área e carimbou a trave do tricolor. Já aos 26, a equipe da casa chegou ao primeiro gol. João Pedro ganhou da marcação no meio de campo, arrancou pela esquerda e tocou para o meio da área para a chegada de Marcos Paulo, que estufou as redes das Laranjeiras: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Flu continuou com o domínio da partida. Com dez minutos de bola rolando no segundo tempo, Marcou Paulo fez o segundo dele e do Tricolor no jogo. O camisa 10, aproveitou uma sobra na grande de área e, de cobertura, mandou direto para o gol. Na marca dos 21 minutos veio o terceiro. Após tabelar com João Pedro, Wallace bateu cruzado para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto: 3 a 0.