A decisão da primeira divisão do Campeonato Coreano de Futebol Feminino começou nesta sexta-feira (2). O Red Angels, que contou com a brasileira Thaisinha de titular, não foi páreo para o Gyeongju. Com o fator casa a seu favor, o time aplicou um 3 a 0 e deu um grande passo para a conquista da taça.
O Red Angels, atual campeão, teve a melhor campanha da primeira fase e terá o jogo de volta para reverter. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (5). O Gyeongju, vice-líder na primeira fase, eliminou o Suwon na semifinal em partida única, ao vencer por 2 a 0.
Titular, Thaisinha teve uma atuação mediana, assim como o restante da equipe, que teve falhas defensivas nos gols sofridos.
Aos 37 minutos, o Gyeongju abriu o placar depois de a árbitra marcar penalidade em um chute bloqueado com toque na mão praticamente em cima da linha. Quatro minutos depois, aconteceu o segundo gol. A bola não foi cortada pela visitante e foi alçada na área para complemento de cabeça.
O terceiro gol veio somente na segunda etapa, aos 26 minutos, em nova falha da defesa. A última defensora do Red Angels teve a bola roubada pela atacante do Gyeongju, que precisou de finalizar duas vezes para marcar.