Siga o OTD

Futebol

PSG, de Formiga e Daiane, avança na Champions League

PSG, de Formiga e Erika, está nas quartas da Copa da França
Divulgação

Pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League de Futebol feminino, dois times com jogadoras brasileiras foram a campo nesta quarta-feira (31). O PSG, de Daiane e Formiga, venceu mais uma vez o Linköping e se classificou. Já o Atlético de Madrid, de Ludmila, voltou a ser goleado pelo Wolfsburg e acabou eliminado.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o PSG contou com Formiga como capitã e Daiane no banco de reservas e com isso conseguiu ir melhor no primeiro tempo de jogo. Com o tempo a superioridade se transformou em gol. O primeiro veio aos 30 minutos de jogo, quando Kildemoes acabou marcando contra o próprio patrimônio, fazendo 1 a 0 para os franceses. Apenas três minutos mais tarde, Katoto fez o 2 a 0 para as donas da casa.

Na segunda etapa, Oskarsson diminuiu o placar para 2 a 1 logo aos dois minutos. Contudo, Katoto voltou a marcar, aos cinco, e fez o 3 a 1 para o PSG. Com a diferença no placar e o resultado do primeiro jogo, as francesas tinham a vaga para as quartas de final praticamente assegurada, mas aos 26 o Linköping marcou mais uma vez, agora com Lantz, fechando o placar em 3 a 2. 

Atlético de Madrid é eliminado. 

O Atlético de Madrid, da atacante Ludmila, acabou sendo goleado mais uma vez pelo Wolfsburg. Depois de perder na Alemanha por 4 a 0, o time espanhol partiu para o ataque em casa e acabou sendo derrotado por 6 a 0 e foi eliminado pelas atuais vice campeãs da Champions League feminina de futebol.

 

Mais em Futebol