8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Flavinha: “Não trabalhei ontem e já tive resultado no dia seguinte”

A atleta ainda disse como o papel da TV é importante para a ginástica

Flávia Saraiva, três vezes medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude, também medalhou na Olimpíada de Paris-2024 na ginástica artística
Foto: Luiza Moraes-COB

Na última sexta-feira (23), a baixinha mais querida do Brasil, Flávia Saraiva, esteve presente no evento do Time Petrobras, feito para homenagear seus atletas. Em entrevista ao OTD, a ginasta falou como é gratificante ter seu esforço reconhecido e espera que, a partir de agora, a ginástica seja mais vista.

DIVULGAÇÃO DA GINÁSTICA

“A gente fica muito feliz de saber que o esporte está sendo assistido, a gente da ginástica principalmente, porque a gente sabe quanto isso levou para quantas crianças se inscreverem em escolinhas de ginástica. E agradecer mesmo ao público que abraçou os esportes olímpicos. A gente ficou muito feliz de ter tido todo esse mutirão para que todos os atletas pudessem ganhar seguidores, para que buscassem novos patrocinadores e incentivar mais crianças no esporte. Esse é o nosso principal objetivo, de incentivar mais crianças para que tenham sempre essas inovações”, disse a ginásta.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Perguntada sobre como manter a popularidade da ginástica, Flavinha disse que o principal é passar na TV, para poder influenciar outras gerações. “Eu acho que o mais importante é passar na televisão, como está acontecendo agora. A gente sabe que o resultado é muito importante. Foram muitos anos de trabalho. Não trabalhei ontem e já tive resultado no dia seguinte, foram muitos ciclos. Agora é incentivando mais pessoas a praticarem esportes. É muito bom, porque a gente sabe que demorou um pouco pra ter essa renovação, pelo menos na ginástica, e agora que tá tendo essa primeira renovação, a gente fica feliz”, finalizou Flavinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Paris 2024