Após um grande atropelo, o Kings se sagrou campeão da Super Final da Copa do Brasil de flag football 2024. A equipe carioca enfrentou o RFA, também do Rio de Janeiro, venceu por 37 a 0 e levantou o título após uma campanha perfeita de 12 vitórias e nenhuma derrota. Quem ficou com a medalha de bronze foi o Crocodiles, que venceu o Pred por 19 a 13.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
KINGS CAMPEÃO NA FINAL CARIOCA
A final entre o Kings e o RFA começou ‘a 200 por hora’. O primeiro touchdown da partida foi marcado pelo camisa 12, Antonio Augusto. A partir daí, o atropelo começou. Ainda no primeiro tempo, João Pedro Alves, Pedro Wolff e Clemente marcaram mais 18 pontos e fecharam a primeira etapa em 24 a 0 para o time de amarelo.
Na volta, com o domínio da partida em mãos, o Kings jogou mais solto ainda e conseguiu somar mais pontos. O camisa 25 dos campeões, Arthur Campagnolo, fez o 30 a 0 após ‘passar liso’ por dois adversários do Rio Football Academy. Quem fechou os touchdowns da partida foi Raul Simões, que ainda comemorou colocando a bola na barriga, em alusão ao filho que está esperando. A conta foi fechada com o pontinho solo de Clemente, que deu números finais à vitória do Kings por 37 a 0, dando à equipe o título de campeã da Super Final da Copa do Brasil de flag football 2024.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Durante a campanha, o Flag Kings venceu todos os seus 12 jogos, fazendo 510, com média de 42,5 por jogo, e sofrendo 137, média de 11,4 por jogo. Além de agradecer a todos os presentes no clube e aos torcedores, o Kings, por meio do Instagram, ainda afirmou: “Que fique claro, o rei tem a coroa”.
BRONZE
O terceiro lugar da Copa do Brasil ficou com o Crocodiles após uma partida disputada contra o Pred. A equipe paranaense terminou o primeiro tempo vencendo por 13 a 7. Já na segunda etapa, o Crocodiles até chegou a sofrer o empate, mas conseguiu a vitória e o pódio por 19 a 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY