O Brasil encerrou nesta sexta-feira (30) a sua participação no Mundial de flag football. A seleção feminina terminou na 13ª colocação, uma posição inferior em comparação ao último Mundial. Já os homens ficaram em 25º e também pioraram seu desempenho. Os EUA têm chance de vencer tanto no naipe masculino quanto no feminino.
- Talisson Glock conquista seu quarto bronze em Paralimpíadas
- Charão se despede dos Jogos Paralímpicos com saldo positivo
- Brasil perde para o Irã e irá disputar o 7º lugar no Mundial sub-17
- Massad e Manara vencem franceses e garantem mais uma medalha
- Jane Karla foca na técnica para buscar medalha no tiro com arco
FEMININO
Na primeira partida do dia, a seleção foi firme e imponente, conseguindo, ainda no primeiro tempo, impor o placar de 26 a 6. Na volta para a segunda etapa as atletas não tiraram o pé, tampouco perderam a atenção na defesa e fecharam a partida com 48 a 6. Já contra Israel o placar não foi tão elástico e nem dividido entre os tempos. O Brasil venceu por 13 a 7 a primeira etapa e fechou a partida com este mesmo placar, já que no segundo tempo não houve pontuação de nenhum dos dois lados.
As brasileiras, que haviam ficado em 4º no Mundial de flag football em Jerusalém, decaíram bastante de desempenho. Em contrapartida, os Estados Unidos estão em mais uma final e disputarão contra o México, ainda hoje. O jogo marcará uma das duas coisas: o empate dos EUA como os maiores vencedores (3) ou as mexicanas se distanciando como as maiores “papa-títulos” da categoria (4). No penúltimo jogo do torneio, o Japão bateu a Áustria, algoz do Brasil, por 41 a 40 e conquistou a medalha de bronze do Mundial.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
MASCULINO
Por fim, entre os homens, o Brasil disputou apenas uma partida hoje, contra a Polônia. No primeiro tempo os brasileiros até deram chance para a seleção europeia, mas mesmo assim venceram por 18 a 7. Já na segunda etapa houve um verdadeiro atropelo, com o Brasil marcando 42 pontos, fechando a partida em 60 a 13 e conquistando a 25ª colocação.
Se comparado com o último Mundial, os homens também caíram de desempenho, indo de 17º para 25º. Quem não decaiu foram os Estados Unidos, que disputarão a final contra a Áustria em busca do seu 6º título mundial. Já na disputa do bronze, a Suíça bateu o México por 41 a 35 e ficou com a 3ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK