Siga o OTD

Esportes de Neve

Christopher Holm fica em 57º lugar no Mundial de esqui alpino

Na última prova do Mundial de esqui alpino, disputado na França, Christopher Holm terminou em 64º lugar no slalom masculino

Christopher Holm no Mundial de esqui alpino na França
(Foto: divulgação/CBDN)

Chegou ao fim, neste domingo (19), o Campeonato Mundial de esqui alpino, disputado em Courchevel Méribel na França. No último dia da competição, foi realizada a final do slalom masculino. Único brasileiro que se classificou para a decisão, Christopher Holm terminou a prova em 57º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Christopher Holm, de apenas 18 anos, conseguiu a vaga na final após ficar em 31º lugar na fase de qualificação no sábado. Na prova deste domingo, o brasileiro desceu a montanha em 1min00s03, terminando a primeira descida em 64º lugar. Como apenas os 60 melhores avançavam para a segunda descida, terminou aí a participação de Christopher Holm no Mundial. Com algumas desclassificações da segunda tomada de tempo, o brasileiro ganhou algumas posições, terminando a prova em na 57ª colocação.
+ Camilla e Alice são campeãs da Copa do Mundo de ginástica de trampolim em Baku
+ Giullia Penalber fica em terceiro lugar em competição na Suécia
+ Brasil conquista o bronze na Copa Pan-Americana de badminton
+ Minas vence Suzano no jogo com o set mais longo da história da Superliga
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de ouro do slalom no Mundial de esqui alpino ficou com o norueguês Henrik Kristoffersen, com um total de 1min39s50. O grego AJ Ginnis terminou em segundo lugar e levou a medalha de prata com 1min39s70. Por fim, o italiano Alex Vinatzer ficou com o bronze, com 1min39s88.

Manex quebra recorde nacional

Mudando de modalidade na neve, Manex Silva conseguiu um bom resultado no fim de semana em uma prova da Alpen Cup, disputada em Campra, na Suíça. O brasileiro ficou em 32º lugar no sprint, com um tempo de 2min38s56. Mas além da boa classificação, Manex Silva conseguiu um novo recorde nacional. Seu desempenho na prova lhe rendeu 124.59 pontos FIS (o índice técnico da modalidade). A pontuação é um novo recorde brasileiro. Anteriormente, a marca era do próprio Manex com 131.54 pontos de uma prova disputada na Espanha em 2021 (no cross-country, quantos menos pontos, melhor o índice).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Neve