Grandes nomes do esporte olímpico e paralímpico brasileiro foram apresentados como embaixadores da Liga Esportiva Nescau, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (14). A lista conta com 12 atletas, que incluem a skatista Rayssa Leal, a ginasta Flávia Saraiva e o ex-nadador Daniel Dias. A competição multi-esportiva reúne crianças e adolescentes em fase escolar, com idade até 17 anos, em disputas de modalidades olímpicas e paralímpicas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os embaixadores para a edição de 2023 são: Daniel Dias, ex-nadador e maior medalhista paralímpico brasileiro; Daniel Amorim, o “Amorinha”, paraskatista; Falcão, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos; Etiene Medeiros, primeira brasileira campeã mundial de natação; Flávia Saraiva, ginasta que foi duas vezes finalista olímpica; Gean Sampaio (Tio Gean), professor de Educação Física e influencer; Julia Rosado (Jujugol), atleta de base do futsal e de futebol; Luan “San”, b-boy de breaking; Sophia Medina, surfista; Raissa Machado, atleta paralímpica, recordista mundial do lançamento do dardo; Rayssa Leal, campeã mundial e vice-campeã olímpica do skate street; Verônica Hipólito, dona de duas medalhas paralímpicas.
+ Gabrielle Roncatto perde recorde brasileiro por doping
+ Hugo Calderano vai às oitavas do Grand Smash de Singapura
+ João Chianca é campeão da etapa de Peniche da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
“A Nescau faz um trabalho diferenciado e hoje traz pautas muito plurais, tanto com o paradesporto quanto com o esporte olímpico, falando a mesma coisa: incentivar o esporte em nosso país. Acredito que não só pela marca que carregam, mas é uma filosofia de escolher os embaixadores relativamente iguais aos propósitos da Nescau. Eu sou muito grata e para mim é muito orgânico estar trabalhando para a Nescau, porque isso é muito dos valores que eu prezo”, disse Etiene Medeiros.
A Liga
Presente em todo o Brasil, a Liga Nescau surgiu em 2015 e parte para sua nona edição. Mais de 35 mil crianças já foram impactadas com a iniciativa, além de mais de cinco mil profissionais. Somente na última edição, que aconteceu no ano passado, participaram mais de 4,5 mil jovens de 7 a 17 anos em 15 modalidades, que variaram entre atletismo, atletismo adaptado, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, natação adaptada, skate, skate adaptado, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado e vôlei.
“Para mim, está sendo muito bom ser um dos embaixadores. Estou gostando demais de estar conhecendo essas pessoas incríveis (os demais embaixadores). É indescritível. São pessoas que já foram campeões e vem se destacando, e para mim estar fazendo parte de tudo isto é surreal”, falou o B-Boy Luan San, que compete no breaking, modalidade que vai estrear nos Jogos Olímpicos em Paris 2024.