Faltando menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o eMuseu do esporte lançará mais uma exposição. Nesta quarta-feira (26), virá a público três novas galerias: Desporto Militar, Comitê Brasileiro do Esporte Master e Museu Internacional do Esporte. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do projeto a partir das 11h.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
As novas exposições do eMuseu do Esporte contam com três medalhistas olímpicos. Bruno Schmidt, campeão na Rio-2016, e Arthur Nory, que conquistou o bronze em 2016, também fazem parte das forças armadas do Brasil. Yane Marques, que conquistou o bronze em 2012 no pentatlo moderno, é do exército e foi a porta bandeira do Brasil em 2016.
+ Da guerra à glória, como Latynina fez história no esporte
Além do trio medalhista olímpico recente, a organização do eMuseu do Esporte reservou espaço para dois grandes nomes do esporte olímpico brasileiro. Robson Caetano, medalha de bronze em Seul-1988 nos 200 metros rasos e bronze em Atlanta 1996 no 4×100 metros rasos; e o nadador Djan Madruga, bronze em Moscou 1980 no 4×200 metros livre estarão presentes. Outro nome importante do esporte brasileiro que faz parte das novas exposições é Fabiana Murer, um dos maiores nomes do salto com vara no país.
+ Coronavírus deixa Romeno sem data para início da temporada
Para que a memória do esporte brasileiro seja vista também no exterior, as novas galerias do eMuseu do Esporte serão lançadas com a opção em inglês.
Atualmente, o site oficial que guarda alguns acervos do esporte do Brasil possui quatro exposições que podem ser visitadas de maneira gratuita. São elas a da CBB 9Confederação Brasileira de Basketball), CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e Enel Distribuição Rio.