8 5
Siga o OTD

Esportes de Neve

Mariana Silva representará o Brasil no biatlo em Gangwon

Mariana Silva, que já estava classificada para o esqui cross country, disputará as provas do biatlo nos Jogos de Inverno da Juventude

Mariana Silva em prova de biatlo
Mariana Silva competindo no biatlo (Arquivo: IBU)

Mais uma boa notícia para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024. Nesta semana, veio a confirmação de mais uma vaga verde e amarela no evento. Por conta da posição do Brasil no ranking de nações da IBU (União Internacional de Biatlo, na sigla em inglês), o país conseguiu através de uma realocação no biatlo feminino. Mariana Silva vai ser a representante.

“Estou começando o ano cheio de novidades! Já havia conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude no esqui cross country e, essa semana, fui surpreendida com outra vaga! O biatlo é uma modalidade um pouco mais complicada, porém que eu gosto muito! Estou sem palavras para expressar o que estou sentindo sobre as convocações”, disse Mariana em entrevista ao COB. No biatlo de Gangwon-2024, ela vai disputar as provas de 10km e Sprint 6km. 

Como resultado da vaga no biatlo, o Brasil amplia o recorde no número de modalidades representadas numa edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. A edição Gangwon-2024 vai contar com 17 atletas brasileiros disputando oito esportes. Anteriormente, a melhor marca aconteceu em  Lausanne-2020, com 12 atletas em seis esportes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK 

O Time Brasil em Gangwon-2024 vai contar com Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Julia Gentile e Rafaela Ladeira no curling. No esqui cross country, tem Ian Francisco da Silva, Gabriel Santos, Mariana Silva (biatlo) e Júlia Reis. João Teixeira e Zion Bethonico garantiram vaga no snowboard. Alice Padilha e Arthur Padilha disputam no esqui alpino, enquanto Luiz Felipe Seixas e André Luiz da Silva no bobsled. Por fim, a lista se encerra com Caue Miota e Eduardo Strapasson no skeleton e Lucas Koo na patinação velocidade. 

*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esportes de Neve