Brasil brilhando na neve! O jovem brasileiro Cauê Gonçalves garantiu uma vaga para o país no skeleton nas Olimpíadas de Inverno da Juventude de Gangwon-2024. Ele conseguiu se classificar através da disputa da etapa de Pyeongchang da OMEGA Youth Series, na Coreia do Sul.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com duas etapas de antecedência, Cauê já está matematicamente classificado para o importante torneio internacional. Na competição em Pyeongchang, ele finalizou em 13º lugar, com o tempo acumulado de 1min53s02. Já o compatriota Eduardo Strapasson, acabou na nona colocação com a marca de 1min50s39, quebrando o recorde brasileiro na categoria juvenil. Além disso, no início de dezembro, acontecerão mais duas etapas na cidade de Innsbruck, na Alemanha, onde Edu também poderá garantir sua vaga em Gangwon-2024.
- Thaisa comenta sobre diferença econômica dos europeus
- Gabi elogia brasileiros e quer título Mundial pelo Conegliano
- Cesinha conta com medalhões, mas molecada terá espaço
- Kamilla Cardoso crava maior pontuação dela na China
- Cristian Ribera estreia no parabiatlo em etapa da Finlândia
Dessa forma, com a classificação de Cauê no skeleton, o Brasil possui vagas garantidas em três modalidades nas Olimpíadas de Inverno da Juventude. No curling, a seleção brasileira se classificou na disputa por duplas e equipes mistas. A classificação aconteceu através do Mundial Júnior B, que foi realizado em Lohja, na Finlândia, no final do ano passado.
Já no snowboard, Augustinho Teixeira e Zion Bethonico foram os atletas que classificaram o Brasil para Gangwon-2024. O primeiro levou uma vaga na prova slopestyle, enquanto Zion garantiu um lugar no cross. Ambos os brasileiros conseguiram as classificações através do Mundial Júnior da modalidade, no último mês de março.