No início desta semana, foram realizadas as primeiras provas da Copa Sul-Americana de snowboard cross em Corralco, no Chile. Nas duas etapas realizadas, o Brasil conquistou quatro medalhas no total. Noah Bethonico ficou com um ouro e uma prata, enquanto seu irmão Zion Bethonico ganhou dois bronzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A primeira etapa da Copa Sul-Americana aconteceu no domingo (3). No masculino, a vitória foi do canadense Kai Hooper, com os brasileiros chegando logo em seguida: Noah na segunda posição e Zion em terceiro lugar. Na segunda prova, disputada nesta segunda, Noah Bethonico melhorou sua colocação, conseguindo a medalha de ouro. A prata ficou com o japonês Kiyota Kenshin, enquanto levou mais uma vez o bronze.
+ Revezamento feminino fica em quinto lugar no Mundial Júnior de natação
+ Diana e Jairo vão à repescagem do Mundial de remo
+ Luisa Stefani avança às quartas de final do US Open
+ Djenyfer Arnold fica em quarto lugar no Pan-Americano de triatlo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Final no Mundial Júnior
Na última semana, o Brasil conseguiu um bom resultado no Mundial Júnior de Snowboard das modalidades “park & pipe” que aconteceu em Cardona, na Nova Zelândia. Augustinho Teixeira se classificou para a final do slopestyle, conseguindo a 12ª colocação com 60.00 pontos. A medalha de ouro ficou com o japonês Hasegawa Taiwa, com 90.25. O canadense Cameron Spalding ficou em segundo lugar, com 87.25, com Miyamura Yuto, do Japão, levando o bronze com 84.75.
📍Cardrona 🇳🇿
— 🇧🇷📍 (@maicomaicu) August 30, 2023
🏁FIS Junior Championships Men's Snowboard Slopestyle 2023
🇧🇷🏂 @teixeira_Gus2 at action Run 1 & DNF at Run 2
📟 Aug 30•2023 #fissnowboard #snowboarding https://t.co/d8U5Sjge1r pic.twitter.com/fifbyFPJmq
Já na disputa do big air, Augustinho ficou em 22º lugar, com 66.33 pontos. Assim como no slopestyle, Hasegawa levou o ouro, com 184.25 pontos. Prata para o neozelandês Rocco Jaimeson, com 162.00, enquanto o bronze foi para o italiano Ian Matteoli, com 157.00.
Com os resultados do Mundial Júnior, Augustinho garantiu ao Brasil uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno que acontecerão em janeiro de 2024 em Gangwon, na Coreia do Sul. Mas por conta do limite de idade da competição, o Brasil deve ser representado por João Teixeira, irmão de Augustinho. No Mundial, João, que tem apenas 15 anos, competiu no slopestyle, ficando na 61ª colocação.