O Brasil ficou em 24º lugar na prova do sprint livre por equipes femininas do Mundial de esqui cross-country, em Planica, na Eslovênia, neste domingo (26). O time brasileiro, formado por Jaqueline Mourão e Bruna Moura, marcou o tempo de 07min48s01 agregado, menos de um minuto atrás do top-15.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao todo, 24 duplas competiram nesta prova do Mundial, mas apenas as 15 primeiras colocadas avançaram à final. Pelo Brasil, Jaqueline Mourão marcou 03min53s20 (22º melhor tempo no geral), enquanto Bruna Moura anotou 03min54s80 (23º melhor tempo geral). Assim, elas ficaram em 24º lugar, com 07min48s01.
+ Beatriz Souza conquista o ouro no Open Europeu de judô em Varsóvia
+ Brasil conquista nove medalhas no Pan Am Series I de taekwondo
+ Bia Ferreira leva o ouro no Torneio de Strandja de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Competir ao lado da Jaque é largar motivada por ter a maior referência da equipe brasileira na mesma prova. Fazer equipe com a Jaque é, então, largar com a certeza de que teremos um ótimo resultado porque ninguém segura essa mulher! Espero que tenhamos mais oportunidades como essa nas próximas temporadas e que possamos realizar nosso sonho Olímpico em 2026”, disse Bruna.
Classificação
O último classificado à final foi o Cazaquistão, que anotou 06min50s20. A liderança ficou com os Estados Unidos, com a dupla formada por Jessie Diggins e Julia Kern, que marcou 06min14s90. A Suécia ficou em segundo lugar com 06min16s38, enquanto a Noruega anotou 06min17s01 para ficar na terceira colocação.
Esta foi a terceira aparição das brasileiras neste Mundial de esqui cross-country. Elas já haviam participado do sprint individual, em que Jaque foi a 74ª e Bruna ficou em 78º lugar. As duas ainda se se classificaram para a final dos 5km, com direito a vitória de Jaqueline Mourão na disputa qualificatória.