Foi dada a largada no Campeonato Mundial Paralímpico de inverno para o Brasil. Nesta quinta-feira (13), em Lillehammer, na Noruega, os brasileiras estrearam na prova de média distância do Paraesqui Cross-country. O destaque foi Aline Rocha, que terminou em quinto lugar, enquanto Cristian Ribera foi o oitavo colocado.
Aline Rocha completou a prova de 7,5km do Mundial Paralímpico de inverno com o tempo fatorado de 29min26seg6. A brasileira comprova sua evolução e fica a menos de um minuto da medalha de bronze, que foi conquistada pela alemã Anja Wicker, com 28min37s4. A campeã foi a estadunidense Kendall Gretsch, com 26min57seg6.
Já Cristian Ribera manteve seu desempenho regular e terminou a disputa dos 10km com o tempo fatorado de 34min22seg5. Ele também ficou a apenas um minuto do terceiro colocado, que foi Danila Britik, com 33min25s6. O russo Ivan Golubkov foi o grande campeão, com 31min22s7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Agora, Aline Rocha e Cristian Ribera voltam a entrar em ação no Mundial Paralímpico de inverno em Lillehammer no dia 18 de janeiro, próxima terça-feira. Eles vão estar na disputa da prova de longa distância livre do Paraesqui Cross-country.