8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Eduarda Ribera consegue top-50 na IBU Junior Cup

Eduarda Ribera faz boa prova e fica em 45º lugar no sprint individual de 7,5km na IBU Junior Cup de biatlo na Suíça

Eduarda Ribera na IBU Junior Cup de biatlo
(Foto: Divulgação/CBDN)

A atleta olímpica Eduarda Ribera tem tido bons resultados na IBU Junior Cup em Goms, na Suíça. Representante do Brasil no esqui cross-country na última Olimpíada de Inverno, Duda tem se aventurado também no biatlo, modalidade que mistura o esqui com o tiro esportivo. A atleta conseguiu bons resultados nesta semana na Suíça, com um top-50 no sprint individual e conduzindo o Brasil ao 16º lugar no revezamento simples misto com Cláudio Oliveira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Eduarda Ribera fez uma ótima prova nesta sexta-feira (20) no sprint feminino de 7,5km. A brasileira errou apenas um alvo na primeira sessão de tiros, encerrando a primeira volta da prova em 40º lugar. Na segunda sessão de tiros, nenhuma das atletas passou limpa pelos alvos, nem mesmo as líderes. A brasileira errou dois alvos, mas se manteve entre as 50 primeiras colocadas. Ao final, Eduarda Ribera completou a prova com um tempo de 29min14s8 na 45ª colocação. O resultado ainda classifica a atleta para a disputa dos 9km em largada em massa neste sábado. Natasha Lima também competiu nesta sexta, mas não completou a prova.

No masculino, o sprint individual foi disputado em um percurso de 10km. Cláudio Oliveira ficou em 72ºlugar, com um tempo de 33min18s4, errando seis tiros ao total. Anderson Xavier foi o 103º colocado, com 39min00s8 e também seis tiros errados.

Top-20 no revezamento

No começo da etapa, na quarta-feira (18), o Brasil teve bons resultados em duas provas de revezamento. No revezamento simples misto, onde um homem e uma mulher e dividem no percurso, Eduarda Ribera e Cláudio Oliveira terminaram na 16ª posição, em uma prova que teve 24 times. Duda fez uma boa prova nos tiros, errando apenas um dos seus dez alvos. Já Cláudio teve cinco erros na sua primeira passagem pelo revezamento e tomou uma volta dos líderes na última perna da prova, encerrando a participação da dupla do Brasil.

No revezamento misto – com dois homens e duas mulheres – o Brasil foi representado por Natasha Lima, Eduarda Ribera, Anderson Xavier e Cláudio Oliveira. Em uma prova muito forte, os brasileiros tomaram uma volta dos líderes já na segunda perna do revezamento e terminaram na 19ª colocação, entre as 20 equipes participantes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno