8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Lucas Pinheiro fica perto de medalha na etapa de Val d’Isère

Depois de começo abaixo, Lucas fez grande segunda descida e ficou com o 4º lugar na etapa da Copa do Mundo de esqui alpino

Lucas Pinheiro
Foto: @agencezoom

Poucos meses depois de escolher defender a bandeira verde e amarela, Lucas Pinheiro Braathen segue colocando o Brasil no topo dos esportes de inverno mundial. Depois de conquistar uma medalha histórica na última semana, ele ficou com o 4º lugar na prova de slalom na etapa de Val d’Isère da Copa do Mundo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O brasileiro fez uma recuperação incrível na reta final da prova. Na primeira descida, Lucas acabou cometendo muitas falhas e não conseguiu terminar com um bom tempo. A marca de 50s09, lhe fez correr risco de não se classificar para a segunda descida, mas a vaga veio com a 26ª posição.

As coisas mudaram na segunda descida. Sendo o quinto atleta a entrar na pista, o brasileiro arriscou tudo e fez uma prova quase perfeita para terminar com 47s26. Com o resultado, assumiu a liderança somando 1min37s35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Secador falhou”

Depois de sentar na poltrona do líder, o brasileiro passou bom tempo nela e viu vários adversários falharem em suas descidas com a piora da pista. No entanto, a performance da primeira descida acabou sendo crucial para que outros atletas o ultrapassassem e ele terminasse com o 4º lugar.

O pódio da prova de slalom na etapa de Val d’Isère da Copa do Mundo terminou com uma dobradinha norueguesa no pódio. Henrik Kristoffersen levou o ouro com 1min36s40e, enquanto Atle Lie MacGrath conquistou o bronze com 1min36s92. O suíço Loic Meillard completou o pódio com 1min37s29.

Primeira medalha

No último domingo, Lucas Pinheiro Braathen disputou o slalom gigante na etapa de Beaver Creek, nos Estados Unidos. Lucas fez duas boas descidas e terminou a prova na segunda colocação. Foi sua primeira medalha vestindo as cores do Brasil em competições.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esportes de Inverno