Após medalha inédita no último domingo (8), Lucas Pinheiro Braathen não conseguir ficar entre os primeiros colocados na etapa de Val d’Isère da Copa do Mundo de esqui alpino. Competindo no slalom gigante neste sábado (14), o brasileiro acabou perdendo o controle e não completando sua segunda descida.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na primeira descida, Lucas teve problemas entre o segundo e terceiro setores da pista e acabou não fazendo um bom tempo. A marca de 1min07s15 fez o brasileiro terminar a parte inicial da prova na 21ª colocação.
- Rafaela Silva encabeça Desafio Mano a Mano no Rio de Janeiro
- Vôlei sentado masculino inicia treinos sob novo comando técnico
- Copinha: Vasco vence o Ceará e pode enfrentar o Flamengo agora
- WWR oficializa alteração de regras do Rugby em cadeira de rodas
- João Fonseca x Lorenzo Sonego – Australian Open: onde assistir
Dessa forma, precisando acelerar na segunda descida para brigar por um lugar do pódio, o brasileiro arriscou. Ele passou bem pelo primeiro setor, mas teve um breve desequilíbrio na reta final do segundo. Mesmo assim, conseguiu se manter na prova. Entretanto, a quase queda na terceira parte da pista fez Lucas perder o ritmo e abandonar a descida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Medalha inédita
No último domingo, Lucas Pinheiro Braathen disputou o slalom gigante na etapa de Beaver Creek, nos Estados Unidos. Lucas fez duas boas descidas e terminou a prova na segunda colocação. Foi sua primeira medalha vestindo as cores do Brasil em competições.