Campeão geral da Copa do Mundo na prova na temporada 2022/2023, Lucas Pinheiro Braathen voltou a competir no slalom pela primeira vez desde que conquistou o Globo de Cristal. Neste domingo (17), o brasileiro participou da etapa de Levi, na Finlândia, da Copa do Mundo de esqui alpino. Com duas boas descidas, Lucas terminou a prova em quarto lugar, ficando a um décimo de segundo do pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Lucas Pinheiro Braathen fez uma boa primeira descida. Mesmo em um momento onde a condição da neve estava longe da ideal, o brasileiro conseguiu desenvolver velocidade na parte final da pista, melhorando o seu tempo. Ele terminou a descida em 1min00s53 em 10º lugar. Em seguida, na segunda descida, Lucas melhorou o seu desempenho, com uma descida veloz em 54s50. Com um tempo total de 1min55s03, o brasileiro ganhou seis posições e terminou em quarto lugar.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
O campeão olímpico Clément Noël, da França, garantiu a medalha de ouro com um tempo total de 1min53s98. O norueguês Henrik Kristoffersen ficou em segundo lugar, com 1min54s78. O suíço Loic Mellard completou o pódio com 1min54s93, ficando apenas um décimo de segundo a frente de Lucas Pinheiro Braathen.
Essa é a segunda prova do brasileiro desde que ele voltou ao esqui alpino para representar o Brasil. Lucas Pinheiro Braathen também ficou em quarto lugar no mês passado na Copa do Mundo de Sölden, na Áustria, mas no slalom gigante. Lucas volta a competir na semana que vem, novamente no slalom, na etapa de Gurgl da Copa do Mundo na Áustria.