Nos últimos dias, a brasileira Mirlene Piccin disputou uma série de provas de esqui cross-country em Bariloche, na Argentina. A atleta conseguiu terminar nas cinco primeiras posições em três eventos, com direito a uma medalha de bronze nos 5km em etapa da Copa Sul-Americana da modalidade.
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
- Brasileiro de goalball inicia no próximo domingo, em São Paulo
A disputa da Copa Sul-Americana de esqui cross-country em Bariloche aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. No primeiro dia no sprint, um quarto lugar na qualificação, seguido por um sétimo lugar na final. No encerramento da Copa Sul-Americana veio o melhor resultado de Mirlene Piccin. Ela terminou a disputa dos 5km em estilo livre em terceiro lugar, completando a prova em 18min06s8 e garantindo 233.36 pontos FIS (o índice técnico da modalidade). Ela ficou atrás apenas das argentinas Nahiara Diaz e Augustina Grotzner que fizeram uma dobradinha.
Na última semana, entre os dias 6 e 7 de setembro, Mirlene Piccin disputou mais duas provas FIS em Bariloche. Nos 5km, mas dessa vez no estilo clássico, Mika ficou em quarto lugar com um tempo de 17min27s9, conseguindo 253.37 pontos FIS. A Argentina teve um pódio completo na prova com novamente ouro e prata para Nahiara Diaz e Augustina Grotzner e bronze para Maira Fernandez. No dia seguinte, Mika Piccin largou em uma prova de 10km em estilo livre, mas não completou a distância.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK