Na disputa masculina da prova de 7,5 km de esqui cross-country dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, os brasileiros Gabriel Santos e Ian Francisco finalizaram no top-75 da competição. Ainda na madrugada desta terça-feira (30), o Brasil perdeu mais uma partida no torneio de duplas mistas de curling.
Gabriel foi o melhor representante brasileiro e acabou na 73ª colocação, alcançando o tempo de 26min57s. Logo depois, Ian ficou em 74º, com a marca de 27min51s. Além disso, entre as mulheres, Júlia Reis e Mariana Silva terminaram na 64ª e 71ª posições, respectivamente. Agora, os quatro atletas do Brasil disputarão a prova de revezamento misto do esqui cross-country, em um percurso de 20 km.
“A prova de hoje foi mais dura, muitas subidas, a lombar reclamou um pouco, mas acho que fiz um bom tempo. O mais importante é que eu dei meu melhor até o final. Para o revezamento, a expectativa é a mesma: dar o meu melhor até o final. A diferença é que vamos ter também a ajuda dos companheiros e temos que dar uma força torcendo também”, relatou Gabriel Santos.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
“O revezamento misto será muito importante para o Brasil. Ele marca a primeira participação da história do Brasil em um revezamento completo de um evento Olímpico. Em Pequim-2022, participamos pela primeira vez em uma prova por equipes com o Sprint por equipes feminino. Isso mostra o resultado do programa de cross-country criado em 2016 e que a cada edição tem aumentado a participação do Brasil em eventos olímpicos”, analisou Pedro Cavazzoni, chefe da equipe de neve do Brasil em Gangwon.
Dupla mista de curling do Brasil perde mais uma partida em Gangwon
O curling brasileiro fez a quarta e penúltima partida nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude nesta terça-feira (30). Julia Gentile e Guilherme Melo perderam o duelo para Agate Regza e Kristaps Zass, da Letônia, por 6 a 3. Primeiramente, eles já haviam sido superados por Nova Zelândia (12 a 5), Japão (11 a 1) e China (10 a 3). Por fim, o Brasil encerrará sua participação enfrentando a Turquia. O confronto acontecerá na quarta (31), às 00h30, no horário de Brasília-DF.
*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro