A carioca Alice Padilha, que foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, fez sua estreia na competição na madrugada desta terça-feira (23). No entanto, o desempenho não foi como o esperado. Ela disputou o slalom gigante do esqui alpino e não completou a primeira descida, ficando sem classificação final.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Alice não conseguiu completar a primeira volta do slalom gigante e acabou eliminada, não podendo fazer a segunda descida. Muitas atletas, aliás, tiveram o mesmo problema que a brasileira. Ao todo, 79 atletas iniciaram a disputa, mas somente 43 completaram a prova. Destas, 26 não passaram da primeira descida e dez não obtiveram sucesso na segunda descida, entre erros e desqualificações.
A italiana Giorgia Collomb levou o ouro, com 1min41s10, apenas 11 centésimos a frente da suíça Shaienne Zehnder, prata com 1min41s22. A sueca Astrid Hein completou o pódio, com 1min42s13. Três atletas sul-americanas fizeram boas participações: as chilenas Matilde Pinilla e Florencia Aramburo, que ficaram em 18º e em 19º, respectivamente, e a argentina Milla Szudruk, que terminou em 28º lugar.
Esta foi a estreia de Alice em Gangwon. Ela poderia ter participado das provas do Super G e Combinado, disputadas nos dias anteriores, mas optou por não disputar, poupando-se para as disputas do slalom gigante e do slalom. Ela voltará a competir na prova do slalom, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Seu irmão, Arthur Padilha, competirá no slalom gigante nesta terça, às 22h.