8 5
Siga o OTD

Esportes de Neve

Leopoldo e Carlotta Fagnani se destacam na temporada europeia

Os gêmeos foram destaque no esqui europeu conquistando resultados expressivos em competições da categoria sub-14

Leopoldo Fagnani e Carlotta Fagnani se destacam na temporada europeia de esqui
Leopoldo e Carlotta em pista de esqui (Foto: Divulgação)

Leopoldo Fagnani e Carlota Fagnani se destacaram na temporada europeia de esqui. Os gêmeos capixabas de apenas 12 anos representaram o Brasil pela primeira vez e  conquistaram resultados expressivos em competições da categoria sub-14 na Itália.

Leopoldo Fagani terminou em quarto lugar no Giant Slalom do Campeonato Italiano regional das Alpes Centrais, em Ponte di Legno. Além disso, ele acabou na sexta colocação no Pinocchio International em Abetone. O resultado é o melhor já conquistado por um brasileiro na competição realizada pela Federação Internacional de Esqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carlotta Fagnani ficou em sétimo lugar Giant Slalom, disputado na comuna de Chiesa di Valmalenco. Ainda no Campeonato Regional dos Alpes Centrais Italianos, ela conquistou a quinta posição do ski cross em Tonale. 

Estreia no Time Brasil

Com apoio da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Carlotta e Leopoldo Fagnani começaram a participar das competições da FIS Children sonhando em participar de uma Olimpíada de Inverno no futuro.

“Esse ano foi muito interessante para mim pois comecei a representar o Brasil nas minhas competições de esqui que já fazia há anos onde  antes eu competia na Itália e na Suíça. Ver um ambiente internacional no esporte, com outros atletas brasileiros foi muito diferente e entusiasmante”, confessou dessa forma Leopoldo.

Carlotta Fagnani, Emily Magnani e Leopoldo Fagnani representando o Brasil em solo italiano
Carlotta Fagnani, Emily Magnani e Leopoldo Fagnani na Itália (Divulgação/CBDN)

“Apesar de ter sido um ano difícil para o esporte, com pouca neve na maioria dos casos, condições meteorológicas difíceis, e até excesso de neve algumas vezes, foi um grande orgulho poder representar o Brasil [..] Estamos nos organizando com os testes de esqui e botas para o novo ano, e estudando as nossas competições para a próxima temporada”, completou Carlotta.  

*Com informações da Gallas Press

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esportes de Neve