O brasileiro Augustinho Teixeira voltou ao circuito internacional do snowboard. No último fim de semana, o atleta participou da etapa de Laax, na Suíça, da Copa do Mundo da modalidade. Augustinho conseguiu o 26º lugar na sua principal prova: o halfpipe.
+ Nicole Silveira termina Copa do Mundo na Alemanha na 16ª posição
Na primeira volta da qualificação, Augustinho Teixeira conseguiu 38.75 pontos na média das notas dos jurados. Posteriormente, na segunda descida, o brasileiro melhorou sua nota, conseguindo 41.25 pontos. A marca foi o suficiente para deixar Augustinho na 26ª posição, entre 32 atletas inscritos. A medalha de ouro na prova ficou com o japonês Hirano Ruka, que conseguiu 95.25 pontos, superando o australiano Scotty James por apenas 0.25. Totsua Yuto, também do Japão, ficou em terceiro lugar (91.50), levando o bronze.
📍SUI, Laax 🇨🇭
— 🇧🇷📍 (@maicomaicu) January 20, 2023
🏁 FIS Snowboard World Cup Men’s Snowboard Halfpipe
🇧🇷🏂 @teixeira_Gus2
📅 JAN 19, 2023
🎥 @fissnowboard#CBDN #fissnowboard #AugustinhoTeixeira #laaxopen #halfpipe https://t.co/MWFxsqwikE pic.twitter.com/OAJIYGZDDQ
Sebastian compete no Canadá
Sebastian Bowler competiu na etapa de Calgary, no Canadá, da Copa do Mundo de esqui estilo livre, participando de duas provas de halfpipe. O brasileiro ficou em 34º lugar na primeira, com 17.25 pontos na sua melhor volta. Na segunda prova, Sebastian terminou na 32ª colocação, com 16.40 pontos. Jon Sallinen, da Finlândia (96.00) e Alex Ferreira, dos EUA (94.50) foram os campeões das provas em Calgary.
Brasileira competem no cross-country
Neste fim de semana, também teve Brasil na Copa do Mundo de esqui cross-country em Livigno, na Itália. Eduarda Ribera e Gabriela Neres participaram das provas de sprint individual e por equipe. A primeira prova da dupla foi o individual, no sábado (21). Na qualificação, Gabriela foi a 37ª colocada, com um tempo de 3min34s77 (356.40 pontos FIS), enquanto Duda Ribera foi a 38ª, com 3min48s20 (453.72 pontos FIS). O pódio da prova foi 100% sueco, com Jonna Sundling em primeiro lugar, Maja Dahlqvist em segundo e Emma Ribom na terceira posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, no domingo (22), as brasileiras competiram na prova em equipe. A dupla do Brasil ficou em 14º e último lugar, após tomarem uma volta das líderes da prova. A Suécia mostrou novamente que vai bem no sprint feminino, levando o ouro e a prata com as duas duas equipes na disputa. A equipe dos Estados Unidos ficou em terceiro lugar e levou o bronze.
Christopher Holm
No Mundial Júnior de Esqui Alpino, Christopher Holm disputou a prova de slalom gigante no domingo (22) e não completou a primeira descida. A competição está sendo disputada em St. Anton, na Áustria.