Neste sábado, os irmãos Noah e Zion Bethonico participaram da terceira etapa da Copa do Mundo de snowboard cross em Cervinia, na Itália. Mais experiente da dupla, Noah competiu em sua oitava Copa do Mundo e conseguiu seu melhor resultado, se classificando pela primeira vez entre os 32 que disputam a fase final da competição do snowboard cross.
+ Giovanna Diamante fica em 12º lugar nos 100m borboleta em Melbourne
A tomada de tempo, que geralmente é utilizada para definir o chaveamento dos 32 finalistas, teve que cer cancelada neste sábado em Cervinia. Assim, a qualificação aconteceu com uma chave eliminatória extra. Noah Bethonico pegou uma chave com o australiano Cameron Bolton, o britânico Huw Nightingale e o alemão Leon Beckhaus. O brasileiro ficou em segundo lugar garantindo uma vaga no top-32. Já Zion, que está em sua primeira temporada disputando Copa do Mundo, ficou em quarto lugar na sua bateria, que teve o alemão Paul Berg e o norte-americano Jake Vedder se classificando para a fase seguinte.
Nas oitavas de final da competição, Noah Bethonico e Cameron Bolton enfrentaram o italiano Omar Visitin e o norte-americano Connor Schlegel. Bolton e Visitin terminaram nas primeiras colocações e avançaram para as quartas de final. Schlegel foi o terceiro, enquanto Noah cruzou a linha de chegada na quarta posição. Com o seu desempenho, Noah terminou a etapa na 25ª colocação no geral.
Na final em Cevinia, a medalha de ouro foi para o francês Loan Bozzolo. O alemão Martin Nörl e o suíço Kalle Kolbert completaram o pódio da terceira etapa da Copa do Mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK