Principal esquiador cross-country do Brasil, Manex Silva está pronto para seu último compromisso nos Jogos de Inverno de Pequim-2022. E será uma dureza. A largada em massa masculina de 50 km está marcada para o sábado (19) e será a despedida do brasileiro.
É o evento mais longo do programa olímpico do esporte e exige demais dos atletas. Além de ser cruel fisicamente, a prova de esqui cross-country não permite retardatários. Quem levar uma volta dos líderes é eliminado da prova.
“A pista de cross-country de Beijing 2022 é especialmente desafiadora. “Sempre que tem Copa do Mundo e Mundial, as pistas são duras, mas aqui é outro nível. Tem muitas subidas e simplesmente não dá tempo de recuperar nas descidas”, comentou Manex Silva para o “Olympics.com”.
A largada em massa masculina do cross-country 50 km será neste sábado, às 3h (horário de Brasília).
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Em frente!
Os Jogos de Inverno nem terminaram para Manex Silva e o jovem de 19 anos já está mirando Milano-Cortina-2026. “É bonito estar aqui, uma boa experiência, conhecer pessoas novas, me motivar estando perto de tantos bons atletas. Mas também é verdade que ainda não estou no nível dos melhores. Quero nos próximos Jogos Olímpicos estar mais próximo deles, disputando um pouco mais”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]