Do quarto lugar na classificatória para o ouro na final do aerials do esqui estilo livre. Essa foi a trajetória do chinês Qi Guangpu, campeão dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. A prata foi para Oleksandr Abramenko, da Ucrânia, e o bronze foi para Ilia Burov, do Comitê Olímpico Russo.
O salto que garantiu o ouro para Qi Guangpu resultou em uma nota de 129.00. Abramenko, campeão em PyongChang-2018, fez 116.50 e ficou bem distante do primeiro lugar. Mas foi o suficiente para bater o russo Burov, que ficou com o bronze ao atingir 114.93. Maxim Burov, irmão de Ilia, era um dos favoritos ao pódio, mas não conseguiu passar da classificatória.
Aliás, outros nomes que eram cotados para o pódio também ficaram de fora. Justin Shoenefeld e Christopher Lillis, ds Estados Unidos, terminaram em quinto e sexto, respectivamente.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Qi Guangpu conquistou sua segunda medalha nos Jogos de Pequim-2022. Ele foi medalha de prata na disputa por equipes mistas, vencida pelos Estados Unidos.
Mais provas do esqui estilo livre serão realizadas nesta quinta-feira (17), como o halfpipe feminino e o esqui cross.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]