O percurso da pista longa de 10km de Gundersen foi palco de uma das provas mais dramáticas do combinado nórdico. O norueguês Jarl Magnus Riiber liderava com folga quando errou o caminho e não teve forças para voltar. Melhor para o compatriota Joergen Graabak, que também foi campeão deste evento em Sochi-2014.
A prata também foi para a Noruega, com Jens Luraas Oftebro. O pódio foi completado pelo japonês Watabe Akito, que ficou com o bronze.
Só que a história da prova do combinado nórdico é de Jarl Magnus Riiber. Favorito, ficou em isolamento assim que chegou para os Jogos de Pequim-2022 e não participou do treino na pista Gundersen. Certamente, isso foi fundamental para seu erro.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Riiber liderava com folga nos primeiros quilômetros, quando errou o percurso. Só que ele demorou para perceber o erro. Ao retornar para o trajeto correto, o norueguês já tinha sido alcançado pelos demais adversários. Exausto, acabou no oitavo lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]