Mais uma vez, a história foi escrita na neve dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022. Na prova do aerials feminino, Xu Mengtao desbancou as adversárias e conquistou o ouro no Parque de Neve de Genting. A prata foi para Hanna Huskova, de Belarus, enquanto o bronze acabou com Megan Nick, dos Estados Unidos.
Com a vitória, Xu Mengtao tornou-se a primeira atleta chinesa a conquistar essa prova na história dos Jogos de Inverno. Sem falar que o feito inédito aconteceu em casa, o que dá mais brilho ainda para este feito.
A chinesa alcançou a nota de 108.61 na final do aerials feminino e assegurou o ouro em Pequim-2022. Hanna Huskova, de Belarus, que tentava o bicampeonato Olímpico, marcou 107.96 no salto final. Bem atrás, Megan Nick fez 93.76 e garantiu o bronze para os EUA.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Volta por cima!
O ouro está mais do que garantido para Xu Mengtao. Contudo, a chinesa teve que fazer uma prova de rcuperação em Pequim-2022. Na primeira classificatória, ela alcançou a nota de 101.10, apenas o terceiro melhor desempenho no aerials feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para alcançar o topo, a chinesa sabia que tinha que ir ao limite na grande final. Xu Mengtao arriscou tudo, no último salto e conquistou a glória eterna e colocou a China na história do aerials olímpico.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]