No Centro Nacional de salto de esqui de Zhangjiakou, o Japão acabou com uma longa espera pela medalha de ouro na pista normal. Neste domingo (6), nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, Kobayashi Ryoyu venceu a prova e recolocou o país no topo do pódio pela primeira vez em 50 anos, desde Kasaya Yukio em Sapporo-1972.
Por outro lado, a tradição na pista normal se manteve em Pequim-2022: nenhum campeão conseguiu defender o seu título, algo que já era sabido pela ausência do medalhista de ouro de PyeongChang-2018, Andreas Wellinger.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim 2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia
Kobayashi Ryoyu dominou a ronda classificatória com um salto de 145,4m, ficando bem na frente do esloveno Peter Prevc (139,2m) e do polonês Kamil Stoch (136,3m). No entanto, durante a ronda final de salto,s apenas o japonês manteve o desempenho, já que tanto Prevc (4º) como Stoch (6º) acabaram fora do pódio.
Já na luta pelas medalhas entraram Manuel Fettner e Dawid Kubacki, que ficaram com prata e bronze, respetivamente. É a primeira medalha do austríaco aos 36 anos. O polonês, por sua vez, voltou a apresentar o nível de 2019, quando venceu o título mundial em pista normal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, a frustração do dia em Pequim 2022 acabou sendo Karl Geiger, que era apontado como um dos favoritos às medalhas. O atual líder da Copa do Mundo (na frente do próprio Kobayashi Ryoyu) terminou apenas em 15º lugar.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]