A Noruega começou com tudo os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Depois do ouro no esquiatlo, a equipe venceu o revezamento misto do biatlo na madrugada deste sábado (5), em Zhangjiakou, após uma emocionante disputa.
Dessa forma, a Noruega voltou a conquistar o ouro depois de ser prata em PyeongChang-2018. O país havia sido campeão na estreia da modalidade nos Jogos em Sochi-2014. Em segundo lugar ficou o quarteto francês e, em terceiro, o Comitê Olímpico Russo. Além disso, a norueguesa Tiril Eckhoff conquistou a sua sexta medalha em Jogos, a segunda de ouro.
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Prova eletrizante
O revezamento misto do biatlo foi uma competição repleta de emoções, do começo ao fim. A Itália começou bem, com Lisa Vitozzi, mas ao final da primeira perna foi superada pela norueguesa Marte Olsbu Roeiseland, que deu a liderança provisória para o país. A italiana Dorothea Wierer retomou o primeiro lugar a partir da terceira parada de tiro, mas sempre seguida de perto por Tiril Eckhoff, da Noruega.
O forte vento foi determinante no estande de tiro, e grande responsável por alternar quem estava no primeiro lugar. Na terceira troca, quando as equipes partiram para os homens, tudo mudou, com a França assumindo a liderança com Emilien Jacquelin.
A Itália caiu muitas posições, os Estados Unidos flertaram com as primeiras colocações, assim como a Suécia. Já o Comitê Olímpico Russo havia chegado para buscar uma medalha, assumindo o primeiro lugar com Eduard Latypov.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na última perna, Latypov já abria 15 segundos de vantagem, mas na última sessão de tiros, o francês Quentin Fillon Maillet encostou no biatleta do ROC, seguido muito de perto pelo terceiro colocado, o norueguês Johannes Thingnes Boe.
A diferença, a centenas de metros do fim, era de apenas 1s3 entre o primeiro e o terceiro colocado! Na descida antes da reta de chegada, o norueguês alcançou velocidade e ultrapassou Latypov, que acabou sendo também superado ainda por Fillon Maillet.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]