Organizado anualmente pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) o Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard terá a sua edição de 2020 cancelada por causa da pandemia de Covid-19.
Previsto para ser realizado em Corralco (Chile), de 5 a 13 de setembro, a competição nacional é um dos principais momentos de fomento dos esportes de neve entre os brasileiros.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Contudo, apesar do esforço da entidade para a realização do seu tradicional evento, o cenário na América do Sul ainda é de muita incerteza.
Dificuldades
Além da preocupação da CBDN com a saúde dos participantes e pessoas que trabalham na organização do campeonato, outros fatores também levaram ao cancelamento do Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboarding.
+ Cristian Ribera é o quinto do mundo no Para Ski Cross Country
Eventos com mais de 50 pessoas seguem proibidos no Chile por tempo indeterminado. Os resorts do país ainda estão fechados e sem previsão concreta de abertura. Sem falar que há uma necessidade atual de quarentena de 14 dias na chegada em Santiago.
História
Realizado desde 1995, o Brasileiro Open de Snowboard iria para sua 26ª edição em 2020. Em 2019, cerca de 60 competidores participaram da competição que foi realizada em Corralco (Chile).
Já o Brasileiro Open de Ski Alpino, que não era realizado há quatro anos, voltou à ativa em 2019.
Cerca de 25 competidores entraram em disputa nas muitas pistas de Corralco (Chile). A competição foi marcada pelo encontro de gerações do ski alpino brasileiro. Além disso, atletas estrangeiros que estavam na área também ganharam uma atenção especial e puderam participar na categoria de convidados.