Julia de Vos segue em evolução na patinação de velocidade. A brasileira que mora e treina nos Países Baixos, a principal potência da modalidade, melhorou suas melhores marcas pessoais tanto nos 500m, quanto nos 1000m. Assim, Julia estabeleceu novos recordes nacionais nas duas distâncias.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No fim de semana, Julia de Vos participou da Trainingwedstrijd KNSB, uma competição-treino organizada pela Federação de Patinação dos Países Baixos. A primeira prova da atleta foi a dos 500m. Julia completou a prova em 41s13, melhorando em treze centésimos a sua marca anterior, ficando em 26º lugar na classificação geral, em prova que contou com algumas das principais atletas da seleção holandesa, incluindo medalhistas olímpicas e mundiais. Além disso, ela tembém quebrou o seu próprio recorde brasileiro da distância.
Em seguida, Julia de Vos disputou a final dos 1000m. A brasileira terminou a prova em nono lugar, com um tempo total de 1min22s79. Ela melhorou em um centésimo o recorde nacional anterior, que pertencia a Larissa Paes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Larissa também entrou em ação neste fim de semana. No sábado (21), a atleta que treina nos Estados Unidos participou de uma tomada de tempo oficial em Salt Lake City. Larissa Paes fez os 3000m em 4min49s55. A marca ficou alguns segundos acima das suas melhores na distância, mas foi o suficiente para lhe dar o terceiro lugar entre as atletas que disputaram os 3000m.