Pela última etapa da Copa do Mundo de Skeleton do ano, hoje (13), na Letônia, Nicole Silveira fechou 2024 com um 14º lugar. Em Sigulda, Nicole fez uma ótima primeira descida, mas acabou se complicando na segunda, ficando longe do pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Não é a primeira vez que a pista traz complicações para a brasileira. O local já foi protagonista de uma lesão no tornozelo e, na temporada passada, viu Nicole perder o controle do trenó e quase se envolver em um acidente sério.
- Fluminense x São Paulo – Oitavas de final da Copinha: onde assistir
- Brasil cala Oslo e bate a Noruega no Mundial de handebol
- Vitória Miranda é campeã do ITF SS de Melbourne Júnior
- Grêmio atropela Goiás por 4 a 0 e avança na Copinha
- Marco La Porta e Yane Marques assumem comando do COB
Nicole foi a sexta melhor na primeira descida. Com a pista veloz, a gaúcha fechou a descida inicial com 51.71 segundos, a 0.60 segundos do recorde da pista, estabelecido pela holandesa Kimberley Bos um pouco antes de entrar em ação.
Na segunda descida, teve problemas. Nicole teve dificuldades e quase perdeu o controle do trenó e uma das curvas, fazendo uma tomada de tempo mais lenta que a primeira. Com 52.17 segundos acabou somando 1 minuto, 43 segundos e 88 centésimos no geral, ficando na 14ª colocação.
A holandesa, que antes bateu recorde da pista, fechou o evento na primeira colocação, com mais de 1 segundo de vantagem para a brasileira. a austríaca Janine Flock e a belga Kim Meylemans fecharam o pódio.
Com a pausa da virada de ano, a temporada da Copa do Mundo volta no começo do ano que vem, logo no dia 3, em etapa de Winterberg, na Alemanha. Nicole hoje é a 13ª colocada do ranking da Copa do Mundo somando todas as provas, com 688 pontos. No ranking mundial da IBSF, ela aparece na sexta colocação.