Terminou, nesta quarta-feira (18), a participação brasileira no Mundial Júnior B de Curling Feminino em Lohja, na Finlândia. O último jogo do Brasil foi contra a seleção da Turquia. Julia Gentile, Isis Abreu, Melissa Sampaio e Ana Teodoro entraram em quadra ainda com chances de classificação para os playoffs. Mas com uma vitória por 9 a 2, foram as turcas que avançaram para as quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil começou bem sua campanha no Mundial Júnior B de curling feminino, com vitórias sobre Finlândia e Austrália. Mas após perder para Inglaterra, Dinamarca e Escócia, as brasileiras precisavam da vitória sobre a Turquia, além de uma combinação de resultados, para se garantirem nas quartas de final. As turcas saíram na frente no placar, abrindo 3 a 0 nos primeiros ends. Mas o Brasil descontou com um ponto na terceira parcial. A Turquia pontuou novamente nos dois ends seguidos, com as brasileiras anotando um ponto no sexto end. A equipe europeia liderava o jogo por 5 a 2, quando conseguiu anotar quatro pontos no sétimo end para anotar 9 a 2 e fechar o jogo.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Com o resultado da partida, o Brasil ficou em quinto lugar no grupo A do Mundial Júnior com duas vitórias e seis derrotas. Escócia, Dinamarca e Turquia ficaram com as vagas nas quartas de final. Também avançaram para os playoffs as seleções de China, Estados Unidos, Letônia, Coreia do Sul e República Checa.