8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Brasil perde mais uma no Mundial Júnior B de curling

Desta vez o algoz foi a Polônia, pela quarta rodada da primeira fase. Time ainda joga mais três em busca da primeira vitória

Mundial Júnior B de curling Brasil Letônia
(Brazilian Curling Club)

O Brasil perdeu para a Polônia por 10 a 3, nesta terça-feira (10), no Mundial Júnior B de curling. Foi a quarta derrota em quatro jogos feitos até aqui pela fase de classificação do torneio disputado em Lohja, na Finlândia. O time ainda tem chances matemáticas de classificação para as quartas de final, mas deve jogar apenas mais três vezes até encerrar a participação.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A Polônia ganhou quatro dos seis ends disputados. Três deles, o primeiro, o quinto e o sexto, por dois pontos de vantagem. No terceiro, impuseram quatro. O Brasil, representado por Pedro Alves, Nuno Rodrigues, Guilherme de Melo e Arthur Camelo, venceu o segundo end por dois pontos e o quarto, por um. Antes da Polônia, a seleção enfrentou Suécia e Coreia do Sul, no domingo (8), e Letônia, na segunda-feira (9).

Mais três

O Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling e, assim, como a Bolívia, computa quatro derrotas em quatro partidas. A Polônia e a Suécia lideram a chave com quatro vitórias nos mesmos quatro duelos. Coreia do Sul tem três vitórias e uma derrota, Áustria e Letônia somam duas vitórias e duas derrotas cada e, por fim, Filipinas venceu uma e perdeu três. Os três próximos compromissos da seleção são contra Filipinas e Bolívia nesta quarta (11) e Áustria na quinta (12).

O Mundial Júnior B de curling tem três grupos com oito seleções em cada. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada. além das duas melhores campanhas dos restantes. O Grupo B tem Japão, Turquia, China Espanha, Austrália, Romênia e Eslovênia. O Grupo C é composto por Inglaterra, Suíça, República Tcheca, Nova Zelândia, Tapiei, Ucrânia e Eslováquia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Esportes de Inverno