O Brasil perdeu para a Polônia por 10 a 3, nesta terça-feira (10), no Mundial Júnior B de curling. Foi a quarta derrota em quatro jogos feitos até aqui pela fase de classificação do torneio disputado em Lohja, na Finlândia. O time ainda tem chances matemáticas de classificação para as quartas de final, mas deve jogar apenas mais três vezes até encerrar a participação.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A Polônia ganhou quatro dos seis ends disputados. Três deles, o primeiro, o quinto e o sexto, por dois pontos de vantagem. No terceiro, impuseram quatro. O Brasil, representado por Pedro Alves, Nuno Rodrigues, Guilherme de Melo e Arthur Camelo, venceu o segundo end por dois pontos e o quarto, por um. Antes da Polônia, a seleção enfrentou Suécia e Coreia do Sul, no domingo (8), e Letônia, na segunda-feira (9).
Mais três
O Brasil está no Grupo A do Mundial Júnior B de curling e, assim, como a Bolívia, computa quatro derrotas em quatro partidas. A Polônia e a Suécia lideram a chave com quatro vitórias nos mesmos quatro duelos. Coreia do Sul tem três vitórias e uma derrota, Áustria e Letônia somam duas vitórias e duas derrotas cada e, por fim, Filipinas venceu uma e perdeu três. Os três próximos compromissos da seleção são contra Filipinas e Bolívia nesta quarta (11) e Áustria na quinta (12).
O Mundial Júnior B de curling tem três grupos com oito seleções em cada. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada. além das duas melhores campanhas dos restantes. O Grupo B tem Japão, Turquia, China Espanha, Austrália, Romênia e Eslovênia. O Grupo C é composto por Inglaterra, Suíça, República Tcheca, Nova Zelândia, Tapiei, Ucrânia e Eslováquia.