O Brasil entrou na pista do Mundial Júnior B de curling pela terceira vez e conheceu a terceira derrota. Desta vez foi para a Letônia, nesta segunda-feira (9), por 10 a 3. A competição está sendo realizada em Lohja, na Finlândia, e o próximo compromisso da seleção será contra a Polônia às 9h (Brasília) desta terça-feira (10). O Brasil participa com Pedro Alves, Nuno Rodrigues, Guilherme de Melo e Arthur Camelo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A partida teve sete ends. O Brasil ganhou três deles, todos com vantagem de 1 ponto, e perdeu as outras quatro. Os lituanos abriram três pontos de vantagem no primeiro período, depois mais dois no terceiro, outros quatro no quinto end e mais um no sétimo. Antes desse jogo, a seleção havia perdido para Suécia e Coreia do Sul, ambas no domingo (8), primeiro dia do Mundial Júnior B de curling.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
Fase de Grupos
O Brasil está no Grupo A do campeonato e, assim, como a Bolívia, soma três derrotas em três partidas. A Polônia e a Suécia lideram a chave com três vitórias nos mesmos três duelos. Coreia do Sul e Letônia somam duas vitórias e uma derrota e, por fim, Áustria e Filipinas venceram uma e perderam duas.
O Mundial Júnior B de curling tem três grupos com oito seleções em cada. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada. além das duas melhores campanhas dos restantes. O Grupo B tem Japão, Turquia, China Espanha, Austrália, Romênia e Eslovênia. O Grupo C é composto por Inglaterra, Suíça, República Tcheca, Nova Zelândia, Tapiei, Ucrânia e Eslováquia.