Após conquistar um bronze histórico na primeira etapa, Nicole Silveira voltou a competir neste domingo (17) na Copa do Mundo de skeleton em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Novamente, a gaúcha fez uma boa prova e terminou em sexto lugar, em sua segunda melhor prova da carreira no circuito das Copas do Mundo. Com o resultado, Nicole segue entre as cinco primeiras colocadas do ranking da temporada 2024/2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Se na primeira etapa as condições do gelo dificultaram o desempenho das atletas, dessa vez a pista estava melhor, gerando tempos mais rápidos. Nicole Silveira fez uma primeira descida excelente, melhor do que as duas da prova de sábado. A brasileira desenvolveu mais velocidade na parte de baixo da pista e terminou com um tempo total de 52s91 e a sexta colocação.
Na segunda descida, Nicole Silveira manteve um bom desempenho fazendo uma ótima linha pela pista. Única exceção, foi uma das curvas no setor intermediário da pista, onde a gaúcha acabou atingindo a parede de gelo. Mesmo assim, Nicole garantiu mais um bom tempo, com 53s10, para um total de 1min46s01.
Classificação geral
Ao terminar sua segunda descida, Nicole assumiu a liderança provisória da prova. Mas ela foi ultrapassada por mais cinco atletas e terminou a prova na sexta colocação. A britânica Freya Tarbit, que ficou em quarto lugar na prova de ontem, dessa vez garantiu a medalha de ouro em uma prova perfeita, com os melhores tempos nas duas descidas. Ela completou a etapa em 1min44s68, com quase um segundo de vantagem para a campeã olímpica Hannah Neise, que levou a prata com 1min45s64. A austríaca Janine Flock ficou em terceiro lugar bronze com um tempo de 1min45s70.
Com os bons resultados nas primeiras etapas da temporada, Nicole Silveira sai da Coreia do Sul como quarta colocada no ranking das Copas do Mundo, com 376 pontos. A liderança da corrida pelo Globo de Cristal é de Freya Tarbit, com 417 pontos. Na semana que vem, o circuito vai para Yanqing, na China, mas Nicole não vai participar da etapa, voltando a competir apenas no começo de dezembro na prova de Altenberg, na Alemanha.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login