A temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Skeleton começou com um resultado histórico para o Brasil. Após vencer uma das etapas da Copa da Ásia em Pyeongchang na última semana, Nicole Silveira conseguiu a sua melhor colocação em uma etapa do circuito mundial. A brasileira fez boas parciais nas suas duas descidas, principalmente na primeira metade da pista. E contando com uma mudança brusca na condição do gelo no final da competição, Nicole ganhou várias posições para terminar a prova em terceiro lugar. Essa é a primeira medalha da história do Brasil em uma Copa do Mundo de esportes de inverno.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nicole Silveira fez uma boa largada na primeira descida, chegando a liderar a parcial nas oito primeiras curvas. Mas sendo a 15ª a descer na rodada inicial, ela viu a pista ficar mais lenta nas suas curvas finais, o que afetou a velocidade de várias atletas. A gaúcha perdeu tempo na metade de baixo da pista e concluiu a sua descida em 54s56. A marca deixou a brasileira em 13º lugar na primeira descida da etapa, 1s02 atrás da austríaca Janine Flock que foi a mais rápida com um tempo de 53s54.
Gelo ajuda Nicole na conquista do bronze
Na segunda descida, Nicole Silveira novamente manteve uma boa velocidade na primeira parte da pista. Mas a brasileira teve alguns erros nas curvas finais, saindo da linha ideal e perdendo alguns centésimos de segundo. Ela fez um tempo de 53s98 e terminou com um total de 1min48s54. Porém, logo após a descida de Nicole, a condição do gelo piorou e várias atletas que viriam na sequência e que foram melhores na primeira rodada pioraram o seu tempo. Assim, a brasileira ganhou várias posições e terminou em terceiro lugar.
A britânica Amelia Coltman, que fez a segunda descida logo antes de Nicole Silveira, também se beneficiou da condição do gelo para fazer um bom tempo e terminar com um tempo total de 1min48s41, treze centésimos na frente da brasileira. Janine Flock, após liderar a primeira descida, mostrou toda sua experiência para se manter na zona do pódio e ficar em segundo lugar com 1min48s49.
As atletas voltam para a pista em Pyeongchang neste domingo (17) para a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo de Skeleton 2024/2025. A prova começa às 4h no horário de Brasília e terá transmissão ao vivo no YouTube da IBSF.