Neste sábado (9), o Pavel Roman Memorial de patinação artística teve seu primeiro dia. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar representaram o Brasil na dança no gelo. A dupla conquistou sua melhor nota da temporada na dança rítmica, com 55.57, e terminou o dia em 8º lugar entre 12 pares.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ao som de um mix de hits de Donna Summer – “Hot Stuff”, “I Feel Love” e “On The Radio” –, Natalia e Jayin conquistaram suas maiores notas da temporada, alcançando 55.57, sendo 23.78 pelos componentes do programa e 31.79 pelos elementos técnicos. A dupla volta a competir já neste domingo (10), a partir das 11h (horário de Brasília), na dança livre.
Os líderes da prova foram os britânicos Phebe Bekker e James Hernandez, com 69.94 pontos. Em segundo lugar, ficaram os espanhóis Sofia Val e Asaf Kazimov, com 69.54 pontos. Já em terceiro, terminaram os suíços Gina Zehnder e Beda Leon Sieber, com 66.88 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em busca da vaga
Para participar do Campeonato Mundial, a dupla precisa alcançar um total de 94.00 pontos nos elementos técnicos, somando as melhores notas das apresentações livre e rítmica, tanto da temporada atual quanto da passada. A melhor pontuação alcançada pela dupla até o momento é de 82.00 pontos, sendo 47.06 nos elementos técnicos e 34.94 nos componentes do programa, conquistados na etapa da Challenger Series em Nice, no qual terminaram na 12ª posição geral.